406 Norte, Bloco C - Asa Norte

Sebinho Café: Seg a Sex: 12h - 23h. Sábados 8h30 - 23h

Livraria: Seg a Sáb: 09h - 22h

Avaliação e Compra pela loja: Seg a Sáb: 09h30 - 17h30

    Lançamento - Arte Longa - 25 de Setembro, 19h


    Um menino cai de bicicleta e, por acaso, descobre-se uma nova cirurgia para os olhos.

    O médico fica nu durante uma palestra em pleno congresso científico, para demonstrar a eficácia de um remédio para ereção peniana.

    Um pesquisador ingere um caldo de bactérias para provar sua teoria e acaba ganhando um prêmio Nobel.


    Um cirurgião tenta curar doentes mentais enfiando um furador de gelo nos seus cérebros.

    Uma cientista ganhadora de dois prêmios Nobel vai à guerra e salva milhões de vidas.

    Ficou curioso? Esse livro traz essas e outras histórias, escritas numa linguagem clara, simples e bem humorada. Você vai entender porque a Medicina é uma ciência tão fascinante.


    SOBRE O AUTOR


    Jordano Pereira Araújo é médico, formado pela Universidade de Brasília em 1996. Especialista em Cirurgia Geral, é Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Atuou como cirurgião de Emergência em vários hospitais públicos e privados do Distrito Federal. Hoje é Major Médico do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, onde atuou vários anos no Serviço de Atendimento Aeromédico. É professor de Anatomia e Cirurgia há quase 20 anos. 


    Atualmente leciona nos cursos de Medicina do UniCEUB (Centro Universitário de Brasília) e da UNICEPLAC (Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos). Estudioso de História da Medicina, publicou em parceria com o Professor Armando Bezerra a obra “Medicando com Arte” (Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal, 2006). Além disso, publicou vários textos técnicos e apresentou dezenas de trabalhos em Congressos científicos. A parte de seu currículo que ele considera mais relevante é ser o pai da Mariana e do Antônio.


    Autor: Jordano Pereira Araújo

    Editora: Kiron

    Data: 25 de Setembro às 19h

    Local Livraria Sebinho 406 loco “C” Asa Norte.

    Entrada Franca!