Lançamento - Vulnerabilidades Contemporâneas - 10 de Outubro, 19h



 O fulcro do livro é a vulnerabilidade, conceito omnibus na sociedade atual, mas geralmente pouco definido ou explicativo, ao ser usado como uma entidade mágica aplicada a indivíduos, grupos, instituições, estratos sociais e governos. Com todos estes elementos, os pesquisadores e colaboradores do Observatório de Saúde de Populações em Vulnerabilidade construiram em conjunto este livro, que esperamos proporcionar um pontilhado significante cujo traãdo possa estabelecer um perfil aproximado dos aspectos mais prementes que exprimem a vulnerabilidade social contemporânea. Esperamos que nossos leitores, bem como todos que nos acompanharam e estimularam os nossos esforços na construção do ObVul, partilhem conosco as nossas esperanças e lutas por uma sociedade obscenamente plena e luxuriosamente abundante de luz.


Este livro foi organizado por Miguel Ângelo Montagner e Inez Montagner, coordenadores do Observatório de Saúde de Populações em Vulnerabilidade – ObVul. Este observatório reune pesquisadores, agentes sociais, entidades civis e profissionais que atuam junto a populações em vulnerabilidade. Ambos são sociólogos, professores da Universidade de Brasília e possuem ampla expertise na interface entre as ciências sociais e o campo da saúde, tendo sido formados mestres e doutores em saúde coletiva pela Unicamp - Departamento de Medicina Preventiva e Social. São professores do curso de graduaçãoem saúde coletiva e vem desenvolvendo trabalhos de promoção da saúde, de extensão e de pesquisa sobre saúde.


Os autores dos capítulos do livro são graduandos, sanitaristas, advogados, enfermeiros, sociólogos e profissionais de diversas áreas que pesquisaram ou realizaram alguma intervenção no campo da saúde e expuseram seus trabalhos nos seminários promovidos pelo ObVul.


Lançamento do Livro “Vulnerabilidades Contemporâneas”

Autor: Miguel Ângelo Montagner.

Data: 10 de outubro às 19h.

Local Livraria Sebinho 406 Bloco “C” Asa Norte.

Entrada Franca! 

Indice novo.png

406 Norte, Bloco C - Asa Norte

Livraria: Seg a Sáb: 12h - 19h

Avaliação e Compra pela loja: Seg a Sáb: 12h- 19h